/>

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Polícia Militar dá dicas de cuidados e prevenções no carnaval


A Polícia Militar em Ipanema, após analisar todas as estratégias para garantir segurança à população durante os dias de folia do Carnaval e, com a colaboração dos Guardas-Mirins de Ipanema, sobre o Comando do Sd Alkimin, distribuíram panfletos
patrocinados pelo Governo do Estado de Minas Gerais, com dicas de cuidados e prevenções para que as pessoas colaborem e não se coloquem em situações de risco: acidentes no trânsito, confusões, excesso de bebedeiras e outros delitos contra suas vidas e a de outros cidadãos.


“A nossa maior preocupação é com os excessos de consumo de bebida alcoólica, entorpecentes, agressões entre pessoas e o descuido do cidadão para com sua residência”, orientou o Sd Alkimin.

Dicas da Polícia Militar para curtir o Carnaval com segurança.

Ao sair para os bailes de carnaval, as dicas de cuidados são para evitar brigas e confusões, não carregue altas somas em dinheiro e jóias, jamais reaja a um assalto. Procure memorizar os trações físicos, sinais particulares e roupas dos infratores, repassando estas informações para a Polícia Militar.

Quando sair de casa, tranque portas, janelas e portões, não deixe visíveis ferramentas, escadas e outros objetos que possam facilitar a entrada de pessoas, monte uma rede de vigilância com seus vizinhos, evite ruas escuras e qualquer ação criminal avise imediatamente à Polícia Militar.


Para quem vai viajar, o ideal é deixar suas casas bem fechadas, pedir a um vizinho que recolha suas correspondências, observar movimentos, barulhos e pessoas estranhas na casa ou rondando a residência. "Se por ventura acontecer algum problema, avise a Polícia”, destacou o soldado Alkimin, comandante da Guarda-Mirim de Ipanema.

Quantos aos veículos, a PM orienta para estaciona-los em locais iluminados e movimentados, mantenha os vidros fechados, portas travadas e o alarme acionado, não dê carona a desconhecidos, não deixe objetos visíveis dentro do veículo, se beber não dirija, se dirigir não beba.

IPANEMA MG

Mural.Este espaço é seu. Deixe seu recado

INÍCIO BLOG IPANEMA MG INÍCIO