/>

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

PROERD forma alunos em Pocrane

Dia (23/11) segunda - feira, às 19hr30min, na quadra poliesportiva, na cidade de Pocrane, a Polícia Militar com apoio da Prefeitura Municipal de Pocrane, realizou a formatura dos alunos do PROERD ( Programa Educacional de Resistências às Drogas), onde estiveram presentes diversas autoridades, pessoas da comunidade Pocranense e o mascote do PROERD o “leão Dare”.

Os setenta e três formandos do quinto ano da rede municipal e estadual de ensino (Escola Municipal Ademar Laignier – Córrego Safira – Zona rural de Pocrane e Escola Estadual Anita Garibaldi), tiveram nove horas aulas retratando assuntos como prevenção às drogas, valorização do ser humano, auto-estima e abuso sexual.
As aulas foram ministradas por meio de cartilhas distribuídas gratuitamente aos alunos pelo Governo Estadual, sendo realizadas aulas dinâmicas, com temas direcionados a valorização da vida, onde se trabalhou a auto-estima das crianças, tornando-as conscientes e capazes de valorizar a vida através de hábitos saudáveis e respeito ao próximo. Além de técnicas especiais de relaxamento, concentração e dramatização.
O instrutor do PROERD 3º Sgt Obedes Cãmara, ressaltou em discurso aos pais e presentes na solenidade a importância do exemplo dos pais, os quais
são espelhos para os filhos, uma vez que a criança molda sua formação na vivencia domestica, seguindo o comportamento dos pais.
A próxima formatura do PROERD será hoje (26/11 – quinta-feira) às 1930Hs no Ginásio Júlio Fontoura de Moraes, no bairro das irmãs. Na ocasião serão formados 213 (duzentos e treze) da rede Municipal e Estadual de ensino.




******************************************



IPANEMA MG

Mural.Este espaço é seu. Deixe seu recado

INÍCIO BLOG IPANEMA MG INÍCIO