/>

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

POLICIA MILITAR EM IPANEMA RECEBE ARMAMENTO E EQUIPAMENTOS


IPANEMA/MG - Nesta semana o Pelotão de Policia Militar em Ipanema, formado pelas cidades de Taparuba, Conceição de Ipanema, Pocrane e Ipanema, recebeu do Governo do Estado de Minas Gerais, diversos equipamentos relativos ao Projeto Cinturão de Segurança III, dentre eles, 54 (cinqüenta e quatro) cones de sinalização, 13 (treze) sinalizadores de trânsito e 200 (duzentos) metro de cordas a serem utilizados no policiamento de trânsito, e também equipamentos para serem utilizados no policiamento ostensivo, como 6 (seis) lanternas táticas e 43 (quarenta e três) coletes a prova de balas, para proteção pessoal de todos os militares do Pelotão Policial.

Destaca-se também o armamento pesado recebido para as quatro cidades: 40 (quarenta) pistolas IMBEL, calibre. 40, 04 (quatro) Sub-metralhadoras FAMAE, calibre .40, além de 2.000 munições do mesmo calibre do armamento.

Estes equipamentos chegam para somar aos demais equipamentos que chegaram ao ano de 2009, equipamentos estes, de informática, como 04 (quatro) micro-computadores, 04 (quatro) impressoras a laser, além das 04 (quatro) Caminhonetes Ford Ranger que compõem a frota de veículos do 7º Pelotão.

O objetivo do Projeto Cinturão de Segurança é equipar adequadamente o policial militar das cidades cortadas por rodovias federais e próximas a divisa de estados, a fim de que este possa estar executando melhor sua função de
Policial Militar, servindo e protegendo o povo mineiro.

POLICIA MILITAR APREENDE CINCO ARMAS DE FOGO NA ZONA RURAL DE IPANEMA‏


IPANEMA/MG- Ontem (21/0) por volta de 10h30min após receber informações de que o cidadão Orlando Freitas Sales, 71 anos, e Célio Luiz de Souza Sales, 26 anos, ambos residentes no Córrego da Formiga, zona rural de Ipanema/MG, estavam de posse de armas de fogo, policiais militares estiveram nas residências dos suspeitos, onde perante testemunhas encontraram os seguintes materiais:

01 (um) Revolver oxidado marca Taurus, capacidade de 06 (seis) tiros;
01 (um) Revolver marca Taurus, capacidade de 06 (seis) tiros;
01 (uma) Espingarda cartucheira, capacidade de 01 (um) tiro;
01 (uma) Espingarda polveira de fabricação artesanal;
01 (uma) Garrucha polveira de fabricação artesanal;
62 (sessenta e duas) Munições calibre. 22, marca CBC;
05 (cinco) Munições calibre. 38;
01 (um) Cartucho calibre. 38;
03 (três) Cartuchos calibre. 28;
01 (um) Recipiente contendo espoletas;
07 (sete) Recipientes contendo pólvora e chumbo.


Os autores foram apresentados ao Delegado de Polícia de Ipanema para demais providências.

MOTOCILCETA DE PROCEDÊNCIA DUVIDOSA E APREENDIDA EM POCRANE‏


POCRANE/MG – A PM recebeu denúncia anônima de que o cidadão Eduardo Antônio Perpetuo, 28 anos, estaria conduzindo uma motocicleta de procedência duvidosa. Diante de tal denúncia os Policiais Militares para o local da denúncia, contudo, o suspeito não foi localizado.Os militares em diálogo com a senhora Sebastiana Rodrigues (mãe de Eduardo) disse que Eduardo havia saído cedo de casa e não sabia onde ele estava. Foi perguntado para Sebastiana se seu filho possuía uma motocicleta Honda bis, tendo a mesma respondido sim, levando os policiais até ao quintal de sua residência, onde estava estacionado o veículo.


Durante vistoria na motocicleta os militares verificaram que o chassi havia sido cortado e que a placa GOG 2587 da cidade Timóteo/MG, afixada na Honda bis, pertence a uma XLX 250 de cor vermelha. Após consultarem a numeração do motor do veículo a PM extraiu os seguintes dados: Honda Bis de cor vermelha, placa MCM 8942 da cidade de São Paulo/SP, ano de fabricação 2002, chassi 9C2HA07002R017011, sem queixa de furto/roubo.


Dando seqüência à ocorrência os militares saíram em rastreamento e localizaram o autor Eduardo Antônio Perpetuo, tendo ele alegado ter pago a quantia de R$ 500,00 (quinhentos reais) pelo veículo, não sabendo informar o nome do individuo que vendeu a motocicleta para ele.


O autor foi conduzido para a Depol de Ipanema onde foi ouvido e liberado. A motocicleta foi apreendida e removida para o pátio credenciado pelo Detran/MG em Caratinga/MG.



MUNICÍPIO: Pocrane/MG

BO/BOS PM Nº: 164

DATA: 21/01/2010

HORA DA COMUNICAÇÃO: 10:30

HORA NO LOCAL: 10:30

COMO FOI SOLICITADO O

ATENDIMENTO DO BO:

Denúncia anônima

DESCRIÇÃO DO BO: Adulterar

Sinal Identificador de Veículo

Automotor

LOCAL: Distrito Barra da Figueira

BAIRRO: Zona rural

VIATURA POLICIAL: 16589

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

HOMEM DE 59 ANOS É PRESO POR COMETER CRIME CONTRA A FAUNA SILVESTRE / POCRANE


Ontem (19/01) por volta de 01h40min a Guarnição policial do Destacamento da Policia Militar em Pocrane, durante patrulhamento de rotina pela Rua Augusto de Freitas, centro, Pocrane/MG, deparou com dois cidadãos em atitude suspeita, fato que motivou os militares a realizarem busca pessoal e identificação dos suspeitos, sendo encontrado com eles uma arma de fogo de fabricação caseira, espoletas, pólvora, chumbo, lanterna, facão, apitos utilizados na caça predatória para atrair animais e um Tatu, sendo este abatido com um tiro disparado pela arma de fogo apreendida.

Os autores Joaquim Faustino Vieira, 48 anos e Saulo José Duarte, 59 anos, ambos residentes em Pocrane/MG, foram presos e conduzidos para a Depol de Ipanema, onde após averiguação dos fatos, foi autuado em flagrante e encontra-se recluso na Cadeia Pública de Ipanema o autor Saulo José Duarte.

O animal abatido foi apresentado a um médico veterinário, que após laudo, constatou que a caça abatida seria imprópria para consumo, não sendo viável sua doação
.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

ACIDENTE DE TRANSITO NA AVENIDA 7 DE SETEMBRO 18/01/2010

IPANEMA/MG- Hoje (18/011) por volta de 01h25min a Polícia Militar em Ipanema foi acionada para comparecer na Av. 7 de setembro, próximo ao número 951, onde havia ocorrido um grave acidente de trânsito. No local os militares foram informados por populares que o condutor Mario de Souza Rodrigues, 24 anos, vulgo “Mário do Zé da Zinha”, estava conduzindo o veículo Fiat Premio, cor cinza, placa GLU 7577 de Ipanema/MG em alta velocidade pela Rua Felipe dos Santos, tendo o condutor atingido à Av. 7 de setembro, sem atentar a placa de sinalização, assim não alterando seu percurso, vindo atingir o veículo Mitsubishi L200, cor prata, placa GYL 3691 de Ipanema/MG em sua lateral. Ainda segundo populares, quando do impacto do veículo Prêmio na Pick-up L200, esta veio capotar por duas vezes, parando em um ângulo de 45 graus em relação à guia do meio fio.

A PM apurou também que minutos antes ao acidente o condutor do veículo Premio, “Mário do Zé da Zinha”, teria ingerido bebida alcoólica em um bar de Ipanema. Os ocupantes da pick-up L200, sendo eles o condutor e mais duas passageiras foram socorridos ao Pronto Socorro Municipal, ficando eles em observação.

O condutor “Mário do Zé da Zinha”, que também ficou internado, devido aos indícios que lhe recaíram em conseqüência ao acidente, negou submeter-se a exame de embriagues através da coleta de sangue, mas as características por ele apresentadas, levou os policiais militares a deduzir que “Mário do Zé da Zinha”, teria ingerido bebida alcoólica, contudo, devido seu internamento, não foi realizada sua condução à Delegacia de polícia de Ipanema.

Do exposto os militares recolheram a Carteira Nacional de Habilitação do condutor “Mário do Zé da Zinha”, apreenderam o veículo Fiat Premio que ele conduzia, sendo este rebocado para a cidade de Caratinga/MG para o pátio credenciado pelo Detran/MG, e ainda confeccionaram as seguintes multas de trânsito: Dirigir sem os cuidados indispensáveis a segurança e fluidez do trânsito, Dirigir sob influência de álcool e desobedecer às ordens de autoridade competente.

IPANEMA MG

Mural.Este espaço é seu. Deixe seu recado

INÍCIO BLOG IPANEMA MG INÍCIO