/>

sábado, 13 de fevereiro de 2010

HOMEM QUE CONVERSAVA COM DETENTOS PELO CELULAR É PRESO EM IPANEMA


Após a Polícia Militar informar a autoridade civil de que havia detento de posse de telefone celular no interior da cadeia pública de Ipanema, o Delegado da comarca de Ipanema, Nilzon Belmiro de Oliveira, agendou com o Comandante da Polícia Militar em Ipanema, 1º Ten Fabrício Pereira Silva, operação de revista naquele estabelecimento prisional. Sendo que ontem (12/02) às 14h00 policiais militares, agentes da polícia civil e penitenciários realizaram naquele estabelecimento uma busca no interior das celas, no intuito de encontrar o telefone denunciado, bem como outros objetos proibidos.

Na operação foram encontrados os seguintes materiais: 27 buchas de maconha, 01 faca, 03 tesouras, vários estiletes improvisados e 01 telefone celular Motorola V3, que estavam na cela de número 7, onde estavam os detentos, Marcelo da Silva, Daniel Gregório Garcia, Adão Pedro do Carmo Júnior e Anterino Moreira da Silva.



Após a apreensão, o celular encontrado recebeu algumas chamadas. A partir das ligações recebidas, registros e mensagens, foi constatado o envolvimento do autor Wellingthon Maciel Cândido do Carmo, 21 anos, vulgo “ Wellingthon da Marli”, único do grupo que não é preso condenado da cadeia, uma vez que os demais são presos condenados por tráfico, exceto Adão. O detento Anterino assumiu a propriedade do celular e Marcelo a propriedade da maconha, alegando que se destinava a uso próprio.



Dando seqüência ao apurado, os policiais saíram em diligência no intuito de localizar o autor Wellingthon Maciel Cândido do Carmo, sendo este encontrado na Rua Ladeira da Independência, Vila Vicentina na residência de sua genitora Marli Maciel, e preso em flagrante por associação ao tráfico de drogas. Wellingthon foi apresentado ao delegado Nilson Belmiro, que após ouvi-lo o conduziu para a cadeia pública de Ipanema.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Polícia Militar dá dicas de cuidados e prevenções no carnaval


A Polícia Militar em Ipanema, após analisar todas as estratégias para garantir segurança à população durante os dias de folia do Carnaval e, com a colaboração dos Guardas-Mirins de Ipanema, sobre o Comando do Sd Alkimin, distribuíram panfletos
patrocinados pelo Governo do Estado de Minas Gerais, com dicas de cuidados e prevenções para que as pessoas colaborem e não se coloquem em situações de risco: acidentes no trânsito, confusões, excesso de bebedeiras e outros delitos contra suas vidas e a de outros cidadãos.


“A nossa maior preocupação é com os excessos de consumo de bebida alcoólica, entorpecentes, agressões entre pessoas e o descuido do cidadão para com sua residência”, orientou o Sd Alkimin.

Dicas da Polícia Militar para curtir o Carnaval com segurança.

Ao sair para os bailes de carnaval, as dicas de cuidados são para evitar brigas e confusões, não carregue altas somas em dinheiro e jóias, jamais reaja a um assalto. Procure memorizar os trações físicos, sinais particulares e roupas dos infratores, repassando estas informações para a Polícia Militar.

Quando sair de casa, tranque portas, janelas e portões, não deixe visíveis ferramentas, escadas e outros objetos que possam facilitar a entrada de pessoas, monte uma rede de vigilância com seus vizinhos, evite ruas escuras e qualquer ação criminal avise imediatamente à Polícia Militar.


Para quem vai viajar, o ideal é deixar suas casas bem fechadas, pedir a um vizinho que recolha suas correspondências, observar movimentos, barulhos e pessoas estranhas na casa ou rondando a residência. "Se por ventura acontecer algum problema, avise a Polícia”, destacou o soldado Alkimin, comandante da Guarda-Mirim de Ipanema.

Quantos aos veículos, a PM orienta para estaciona-los em locais iluminados e movimentados, mantenha os vidros fechados, portas travadas e o alarme acionado, não dê carona a desconhecidos, não deixe objetos visíveis dentro do veículo, se beber não dirija, se dirigir não beba.

DOIS HOMENS SÃO PRESOS POR TRÁFICO DE DROGAS EM IPANEMA‏


IPANEMA/MG- Ontem (12/02) por volta de 16h50min, policiais militares de Ipanema, quando em patrulhamento rotineiro pela Rua do Cruzeiro, Bela Vista, depararam com dois cidadãos transitando em uma motocicleta Honda CG/125, cor azul, placa GSX 1516 de Caratinga/MG, tendo a situação levantado suspeita, momento que os militares anunciaram a abordagem e o condutor do veículo aumentou a velocidade de sua motocicleta, sendo interceptado pela viatura policial, vindo os ocupantes da motocicleta perderem o equilíbrio sobre o veículo, e com isso o condutor deixou a motocicleta “morrer”, tendo o passageiro retirado de dentro de suas vestes uma sacola, no momento não identificada pelos militares. Os policiais então determinaram que os cidadãos deitassem no chão e em seguida realizaram busca pessoal e identificação dos suspeitos, sendo encontrado na sacola que estava com o passageiro Eliezer Silva Guimarães, 24 anos, 125 gramas de substância que ele e o condutor Daniel Júnior de Oliveira, 18 anos, que teve R$ 115,00 (centro e quinze reais) aprendido, declararam ser maconha e haviam adquirido a substância de um traficante que reside no Morro da Antena em Caratinga/MG.
Dando continuidade a ocorrência os militares constataram que Daniel não era habilitado, bem como, a motocicleta não esta licenciada. Daniel foi multado por dirigir veículo sem possuir carteira de habilitação e por conduzir veículo sem estar licenciado. A motocicleta foi apreendida e rebocada para o pátio credenciado pelo DETRAN/MG em Caratinga/MG. Os autores foram presos e apresentados ao Delegado de Polícia de Ipanema, onde após serem ouvidos, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e conduzidos para a cadeia pública de Ipanema, onde aguardaram julgamento.

IPANEMA MG

Mural.Este espaço é seu. Deixe seu recado

INÍCIO BLOG IPANEMA MG INÍCIO